Como armazenar frango inteiro

Como armazenar frango inteiro quando ele está cru, fresco e se estiver cozido? Quanto tempo dura se ficar na geladeira? Posso congelar para durar mais tempo? Neste post explicamos um pouco sobre o armazenamento do frango para tentar conservar por mais tempo.

Como armazenar frango inteiro

Se o frango foi comprado fresco, cru, refrigerado, você deve mantê-lo refrigerado o tempo todo. A carne de frango é um alimento perecível, portanto o risco de propagar bactérias é muito grande e perigoso. Nunca deixe mais do que duas horas fora da geladeira!

Na geladeira o frango inteiro cru vai durar até 48 horas sem ficar ruim, ele deve ser colocado em recipiente com tampa ou deixado na embalagem original.

Se o frango inteiro estiver cozido ou frito ele deve ser colocado em recipiente hermético na geladeira e vai durar até quatro dias sem ficar ruim.

Como armazenar frango inteiro comprado fresco ou congelado
Como armazenar frango inteiro comprado fresco ou congelado

Pode congelar o frango?

O ideal para quem não vai comer logo, é justamente congelar o frango inteiro. Embale em saco de congelamento e leve ao freezer.

No freezer o frango inteiro cru fresco irá durar até um ano sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança na temperatura. Esse tempo também vale para o frango inteiro comprado congelado.

Se o frango inteiro já foi cozido ou frito, coloque-o também em saco de congelamento ou pote próprio e leve ao freezer. Ele irá durar até 4 meses no freezer.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, ele irá durar mais uns dois dias na geladeira, desde que não tenha sido removido da refrigeração neste tempo. Atenção! Se usar descongelamento rápido prepare e coma imediatamente.

Como saber que o frango inteiro estragou?

Sempre verifique o aspecto e cheiro, notando manchas, ou se ele estiver gosmento ou com cheiro ruim, nem prove, descarte, principalmente se for mofo pois é perigoso para saúde.

1 comentário em “Como armazenar frango inteiro”

Deixe um comentário