Como armazenar cream cheese

Como armazenar cream cheese? Ele deve ficar na geladeira ou pode permanecer na temperatura ambiente? Será que pode ser congelado? Neste post explicaremos um pouco sobre como conservar o queijo cremoso cream cheese para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar cream cheese

O cream cheese não deve ser deixado na temperatura ambiente por mais do que duas horas, pois ele é um alimento perecível, o risco de aparecer bactérias é muito grande.

Portanto guarde sempre o cream cheese fechado na geladeira. Ele poderá durar quase um mês depois da data de validade, se não tiver sido aberto.

Se o cream cheese já foi aberto, é importante mantê-lo na geladeira, ele vai durar até 15 dias na geladeira sem ficar ruim.

Como armazenar cream cheese
Como armazenar cream cheese? Pode congelar?

Posso congelar cream cheese?

Sim, você pode congelar o cream cheese fechado ou se já foi aberto. Mas é importante informar que ele ficará quebradiço e perde um pouco do sabor, ficando melhor para ser usado em pratos quentes.

Coloque o cream cheese no freezer na embalagem original, ele pode durar até dois meses no freezer sem perder suas propriedades. Caso tenha sido aberto, coloque em saco de congelamento tipo ziploc e leve ao freezer, vai durar o mesmo tempo.

Alimentos permitidos na dieta cetogênica.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, ele pode durar mais três dias se não for removido da geladeira. Caso utilize descongelamento rápido no micro-ondas ou outro, utilize imediatamente e não volte para a geladeira.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto do queijo cremoso, ele pode ficar amarelado, com cheiro forte de azedo, ou então pode aparecer mofo. Notando algo errado não coma de jeito nenhum, descarte, principalmente em caso de mofo, descarte o pacote todo, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário