Como armazenar ora-pro-nóbis

Como armazenar ora-pro-nóbis? Essa hortaliça precisa ficar refrigerada como a alface? Será que posso congelar para ela durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas de como guardar a ora-pro-nóbis para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar ora-pro-nóbis

As folhas da ora-pro-nóbis costumam durar bem mais tempo que as outras hortaliças como alface, acelga e outras. Ela precisa ficar o tempo todo refrigerada, não pode ficar em temperatura ambiente pois estraga muito rápido.

Assim que chegar em casa da feira ou mercado, coloque as folhas na mistura de um litro de água com uma colher de sopa de hipoclorito de sódio (água sanitária que pode ser utilizada para alimentos). Deixe de molho de 10 a 15 minutos, enxágue bem, escorra. Se necessário passe papel toalha para ajudar a secar rápido.

Coloque as folhas da ora-pro-nóbis em sacos plásticos na geladeira com refrigeração a 10°C. Ela irá durar até 12 dias na geladeira.

Como armazenar ora-pro-nóbis
Como armazenar ora-pro-nóbis, pode congelar?

Ela é ideal para ser consumida em pratos quentes com carnes ou pode ser usada no preparo de bolos e tortas. Só é recomendado comer crua as folhas jovens ou brotos.

Pode congelar Ora-pro-nóbis?

Sim, você pode congelar as folhas de ora-pro-nóbis para durarem mais tempo, mas ela perde um pouco das suas propriedades de quando estava fresca.

Você pode colocar as folhas direto em um saco plástico de congelamento e levar ao freezer. Elas duram um mês ou mais um pouco, quanto mais tempo deixar elas vão perdendo sua cor natural, ficando marrom.

Conheça os benefícios da ora-pro-nóbis para saúde.

Outra dica é fazer montinhos com 10 folhas e colocar dentro da forma de gelo vazia. Faça vários montinhos e vá ocupando a forma. Não coloque água. Deixe congelar.

Quando for usar tire e prepare na mesma hora, não deixe descongelando.

Como saber que está ruim?

A ora-pro-nóbis costumam escurecer com o tempo e ficar molenga, murcha, notando algo errado não coma, principalmente se for mofo, pois pode causar problemas para sua saúde. Descarte!

1 comentário em “Como armazenar ora-pro-nóbis”

Deixe um comentário