Como armazenar agnolini

Como armazenar agnolini? Fiz muita quantidade de massa de agnolini fresca, será que posso congelar para durar mais tempo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar o agnolini, tipo de massa parecida com o capeletti, mas é uma massa mais fechada que este.

Como armazenar agnolini

A massa de agnolini fresca deve ficar o tempo toda refrigerada assim como outros tipos de massa fresca. Coloque dentro de um pano de prato enfarinhado. Na geladeira ela vai durar uns dois dias sem ficar ruim.

Se você tiver aparelho para embalar a vácuo é melhor, pois basta colocar a massa no saco e tirar o ar. Depois coloque na geladeira, ela irá durar até sete dias na geladeira se estiver embalada a vácuo.

Como armazenar agnolini
Como armazenar agnolini, posso congelar?

Pode congelar agnolini?

Sim, o ideal é justamente congelar caso você tenha feito muita quantidade.

Coloque os agnolinis em uma travessa ou forma, deixando espaço entre eles e fazendo apenas uma camada, não coloque um por cima do outro. Leve ao freezer para congelar. Depois que congelar retire e passe imediatamente para o saco de congelamento. Volte a massa para o freezer.

A massa congelada pode durar de um a dois meses no freezer sem ficar ruim.

Para preparar retire e jogue imediatamente na água fervente ou caldo, não deixe descongelar pois isso mudará sua textura.

Como saber que estragou?

Verifique o aspecto da massa e o cheiro, se notar algum cheiro estranho que não estava antes, ou se tiver aparecido mofo, não coma de jeito nenhum pois pode ser perigoso para saúde.

Deixe um comentário