Como armazenar chop suey de carne

Como armazenar chop suey de carne? Esse prato chinês precisa ficar refrigerado? Será que pode ser congelado se não comer tudo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar chop suey de carne, para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar chop suey de carne

Não importa de o chop suey de carne foi feito em casa ou comprado pronto, você não deve deixá-lo nunca na temperatura ambiente por mais do que duas horas, pois é alimento perecível, a chance de aparecer bactéria é muito grande. Se onde você mora for quente, não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Coloque em recipiente hermético na geladeira, o chop suey vai durar até quatro dias sem estragar, desde que não ocorra mudanças na temperatura.

Como armazenar chop suey de carne
Como armazenar chop suey de carne

Pode congelar chop suey de carne?

Se você não for comer tudo, o ideal é sim congelar no freezer para que dure mais tempo.

Coloque em recipiente hermético no freezer, ele irá durar até quatro meses sem estragar, não importa se foi feito em casa ou comprado pronto.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, ele irá durar mais uns quatro dias na geladeira, se não houver mudança na temperatura. Caso utilize descongelamento rápido (micro-ondas ou temperatura ambiente), coma imediatamente e não volte para geladeira, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Como saber que o chop suey estragou?

Verifique sempre o cheiro e o aspecto, normalmente o chop suey fica com cheiro forte ruim de azedo ou parecido, também pode aparecer mofo, notando algo errado não coma pois pode ser perigoso para sua saúde, descarte!

1 comentário em “Como armazenar chop suey de carne”

Deixe um comentário