Como armazenar nuggets

Como armazenar nuggets comprados prontos e feitos em casa? Qual melhor forma de guardar nuggets de frango para não estragar tão rápido? Neste post falaremos sobre o armazenamento de nuggets para evitar o desperdício de comida tendo que jogar fora ao estragar.

Como armazenar nuggets

Não importa se os nuggets foram comprados prontos ou se você fez em casa, eles não podem ficar em temperatura ambiente pois é alimento perecível, o risco de propagar bactérias é grande. Portanto não deixe mais do que duas hora na temperatura ambiente. Se onde você mora for muito quente, não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Alguns nuggets de frango comprados prontos refrigerados podem ser mantidos na geladeira na embalagem original por até cinco dias.

Se os nuggets foram feitos em casa eles duram menos tempo que os comprados prontos. Coloque em recipiente hermético na geladeira, eles irão durar até dois dias ou 48 horas sem ficarem ruim.

Como armazenar nuggets
Como armazenar nuggets

Preservar os nuggets congelando

A melhor maneira de conservar os nuggets é congelando no freezer.

O nugget comprado pronto pode ser colocado no freezer em sua embalagem original, ele dura até seis meses sem ficar ruim. Se a embalagem foi aberta, embale com filme plástico ou coloque em recipiente hermético.

Já o nugget preparado em casa, deve ser colocado no recipiente hermético no freezer. Ele poderá durar até três meses no freezer sem ficar ruim, se não houver mudança na temperatura. Você pode descongelar na geladeira deixando de um dia para o outro, ele irá durar mais dois dias se mantido na refrigeração.

Como saber que estragou?

Quando os nuggets de frango estragam eles podem ficar com cheiro ruim ou com aparência estranha. Notando algo errado não coma, descarte. Também podem aparecer marcas de queimado do frio causado pelo freezer, não quer dizer que estará ruim, mas essas partes queimadas ficam desagradáveis de comer, pois endurece e muda o sabor.

Deixe um comentário