Como armazenar abobrinha

Como armazenar abobrinha? Tem que ficar na geladeira? Será que pode congelar para durar mais tempo? Neste post explicamos como guardar abobrinha para evitar que ela estrague muito rápido.

Como armazenar abobrinha

A abobrinha não deve ficar na temperatura ambiente senão irá estragar muito rápido. Deixe a abobrinha o tempo todo refrigerada na geladeira.

Assim que chegar da feira ou mercado, lave a abobrinha colocando de molho em um litro de água para cada uma colher de sopa de água sanitária. Deixe de 10 a 15 minutos (veja o rótulo da embalagem). Depois escorra as abobrinhas e seque bem com papel toalha. Coloque no saco plástico e leve para geladeira.

A abobrinha crua vai durar de cinco a sete dias na geladeira sem perder suas propriedades.

Como armazenar abobrinha
Como armazenar abobrinha

Pode congelar abobrinha?

Sim, você pode congelar abobrinha mas o ideal é congelar ela branqueada e não crua, para não perder seu sabor. Para isso lave e corte as abobrinhas.

Coloque em água fervente por três minutos e depois coloque na água com gelo por três minutos. Passe para o escorredor de macarrão para escorrer o excesso de água. Guarde em recipiente hermético no freezer. A abobrinha vai durar até um ano no freezer sem perder suas propriedades.

Lista de alimentos permitidos na Dieta Cetogênica

Como saber que estragou?

Verifique sempre o aspecto e cheiro da abobrinha, normalmente ela fica molenga, macia e perde a cor natural. Notando algo errado, manchas ou até mofo, não coma de jeito nenhum, pois o mofo pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário