Como armazenar rabanete

Como armazenar rabanete? Eles podem ficar em temperatura ambiente ou devem permanecer o tempo todo refrigerados? Será que posso congelar para durar mais tempo? A seguir falaremos sobre as formas de armazenamento de rabanete, para evitar que estrague muito rápido.

Ao comprar rabanete dê preferência para os rabanetes menores que estejam firmes e com casca lisa, sem manchas escuras ou rachado. Suas folhas devem estar com aspecto fresco, cor verde brilhante.

Como armazenar rabanete

Os rabanetes frescos não devem nunca ficar em temperatura ambiente pois eles estragam muito rápido, murchando rapidamente.

Assim que chegar da feira ou mercado, remova as folhas deixando um pedacinho do cabo na parte que conecta com o rabanete para ele não estragar. Coloque dentro de saco plástico fechado na geladeira, caso forme gotículas de água faça furinhos no saco com garfo mas não deixe o saco aberto.

Como armazenar rabanete
Como armazenar rabanete?

Na geladeira o rabanete irá durar até duas semanas sem estragar, ele tem durabilidade muito alta.

O ideal é não lavar os legumes antes de colocar na geladeira, mas com a pandemia de Covid-19 é importante fazer a lavagem antes de guardar! Para isso remova as folhas como explicado anteriormente e coloque os rabanetes dentro de uma vasilha com um litro de água para cada colher de sopa de água sanitária própria para alimentos (tem escrito no rótulo). Deixe 15 minutos, enxágue bem e coloque para secar. Se necessário ajude a secar passando papel toalha.

Coisas que você pode fazer todos os dias para se tornar mais saudável

Pode congelar rabanete?

Não, o congelamento do rabanete não é recomendado pois sua textura e sabor mudam. Algumas pessoas fazem branqueamento antes de congelar no freezer, mas nem assim é recomendado, uma vez que o rabanete dura bastante tempo na geladeira sem estragar.

Como saber que está estragado?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro dos rabanetes, notando algum cheiro estranho que não é característico, ou manchas pretas ou mofo, não coma, pois mofo pode ser perigoso para sua saúde. Descarte.

Deixe um comentário