Como armazenar chucrute em conserva ou enlatado

Como armazenar chucrute em conserva ou enlatado? Tem que ficar refrigerado ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que pode ser congelado para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar chucrute comprado em conserva ou em lata.

Como armazenar chucrute

O chucrute em conserva ou enlatado dura anos se estiver fechado e pode ser guardado na temperatura ambiente, local fresco e seco como costuma ser a despensa da casa.

Na temperatura ambiente a conserva de chucrute ou lata pode durar até cinco anos sem ficar ruim. Mas sempre verifique a data de validade informada no rótulo, se passou muito do recomendado, já pode estar com a textura e sabor prejudicados.

Como armazenar chucrute em conserva ou enlatado
Como armazenar chucrute em conserva ou enlatado

Depois que abrir a conserva ou lata de chucrute, passe para um recipiente plástico ou de vidro com tampa e leve para geladeira. A sobra de chucrute irá durar até uma semana na geladeira sem estragar.

Se o chucrute for fresco deixe na geladeira pois estraga rápido! Na geladeira dura uns seis meses.

Pode congelar conserva de chucrute?

Sim, você pode congelar o chucrute em conserva caso tenha aberto e não vai comer tudo ou não pretende comer logo.

Coloque a sobra de chucrute em um recipiente hermético e leve ao freezer. Ele irá durar uns dois meses sem perder suas propriedades.

Para comer pode deixar na geladeira de um dia para o outro, ele irá durar mais uns três dias se não for removido da geladeira neste tempo. Caso utilize algum descongelamento rápido como micro-ondas, coma imediatamente pois o risco de contaminação por bactérias é grande.

Quais são os alimentos permitidos na dieta cetogênica?

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto do chucrute, notando algum cheiro estranho ou sabor ou algum corpo estranho, manchas e mofo, não coma, mofo pode ser perigoso para sua saúde.

Não coma de jeito nenhum se a conserva ou a lata estiverem vazando, enferrujadas ou se a lata estiver muito amassada, há risco de contaminação nesses casos.

Deixe um comentário