Como armazenar longan, fruta pitomba do norte

Como armazenar longan, fruta pitomba do norte? Tem que ficar refrigerada ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar a longan para durar mais? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento da longan, pitomba do norte, para durar mais tempo.

Para quem não conhece a longan, ela é parecente da lichia, mas possui casca amarronzada e tem polpa doce e suculenta, o sabor lembra melão.

Como armazenar longan

A longan não deve ficar na temperatura ambiente pois estragará muito rápido e tem risco de aparecer bactérias. Em pouco mais de um dia fora da geladeira ela poderá estar ruim para comer.

Assim que comprar a fruta coloque dentro de saco plástico na geladeira, ela irá durar até sete dias na geladeira sem ficar ruim.

Como armazenar longan furta pitomba do norte
Como armazenar longan furta pitomba do norte

Pode congelar longan?

Você pode guardar a fruta longan no freezer com casca e tudo, ela fica perfeita para usar em sorbet, smoothies e outras bebidas.

Coloque no freezer em saco plástico ou em uma vasilha um do lado do outro, para não grudarem, depois passe para o saco plástico quando congelarem. A longan vai durar até um ano no freezer sem ficar ruim, a casca pode escurecer um pouco, mas por dentro estará boa para comer.

Tire somente a quantidade que for preparar. Caso queira descongelar deixe de um dia para o outro na geladeira. Se deixar descongelar na temperatura ambiente, não volte para geladeira!

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e cheiro, a longan costuma ficar com a casca escurecida e vazando, o cheiro também pode ficar meio azedo. Notando algo estranho ou mofo, não prove, descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário