Como armazenar endívia-frisada

Como armazenar endívia-frisada? Pode deixar na temperatura ambiente depois de comprar ou precisa ser refrigerada? Será que pode congelar a endívia-frisada para durar mais tempo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar a verdura endívia-frisada (Cichorium endivia var. crispum), parente da chicória.

Na hora de comprar procure por pé de endívia-frisada que estejam bem compactos com núcleo amarelo-limão claro e as folhas brilhantes. Não compre com folhas murchas ou descoloração ou folhas marrons.

Como armazenar endívia-frisada

A endívia-frisada não deve ficar na temperatura ambiente pois estragará rapidamente, do mesmo jeito que acontece com as folhas de alface.

Assim que comprar coloque-a na geladeira dentro de saco plástico que permita que as folhas respirem, não coloque em pote com tampa. Nunca lave para guardar na geladeira pois isso faz apodrecer mais rápido, lave somente na hora que for comer!

Como armazenar endívia-frisada
Como armazenar endívia-frisada, tem que ser refrigerada?

As folhas de endívia-frisada vão durar até cinco a sete dias na geladeira, depedendo da qualidade pode durar até um pouco mais que isso.

Pode congelar endívia-frisada?

Não, as folhas da endívia-frisada são muito delicadas e não aguentam o congelamento, portanto não é recomendado colocá-las no freezer. A única maneira de fazer durar um pouco mais é colocando na geladeira.

Como saber que as folhas estragaram?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto. Normalmente as folhas de endívia-frisada ficam babosas, molengas e perdem a cor natural. Não prove, descarte notando qualquer coisa de errado, principalmente se for mofo.

Deixe um comentário