Como armazenar creme de cogumelo

Como armazenar creme de cogumelo feito em casa ou comprado em lata? Será que pode ficar na temperatura ambiente ou deve ficar refrigerado? Posso congelar para durar mais? A seguir explicaremos sobre o armazenamento de creme de cogumelo para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar creme de cogumelo

O creme de cogumelo feito em casa não pode ficar em temperatura ambiente por muito tempo, nunca deixe mais do que duas horas pois é alimento perecível e pode propagar bactérias. Ele deve ficar sempre refrigerado.

Para colocar na geladeira passe para u m recipiente com tampa. O creme de cogumelo caseiro irá durar até quatro dias na geladeira.

Como armazenar creme de cogumelo feito em casa ou enlatado
Como armazenar creme de cogumelo feito em casa ou enlatado

Se a lata de creme de cogumelo estiver fechada pode ficar na temperatura ambiente, local fresco e seco, como costuma ser a despensa. Ele irá durar até cinco anos na lata, mas sempre verifique a data de validade informada no rótulo.

Se você abrir a lata de creme de cogumelo e não comeu tudo, passe para um recipiente com tampa e também deixe refrigerado na geladeira. As sobras do creme enlatado irão durar o mesmo tempo do creme de cogumelo feito em casa, até quatro dias.

Pode congelar creme de cogumelo?

Sim, é possível congelar tanto o creme de cogumelo caseiro quanto o enlatado.

Coloque em recipiente hermético e leve ao freezer. Ele irá durar até seis meses sem ficar ruim, mas pode durar até além disso, só começa a perder suas propriedades após esse tempo.

Atenção na hora de esquentar para descongelar, fique mexendo sem parar para não deixar que talhe e forme grumos. Não volte ao freezer após descongelar nem de volta na geladeira pois pode ser perigoso para sua saúde.

Como saber que está ruim?

Sempre verifique o aspecto e cheiro, se notar algum aroma estranho, azedo, ou aparência esquisita, mofo, não coma pois pode ser perigoso para saúde. Também não coma o creme enlatado se a lata estiver amassada, vazando ou enferrujada.

Deixe um comentário