Como armazenar sopa de cebola

Como armazenar sopa de cebola francesa feita em casa ou sopa de cebola de pacote? Pode ficar na temperatura ambiente? A seguir falaremos um pouco sobre o armazenamento de sopa de cebola para durar mais tempo.

Como armazenar sopa de cebola

A sopa de cebola não deve ficar na temperatura ambiente por mais do que duas horas, por ser um alimento perecível, as bactérias crescem rapidamente depois deste tempo, chegando a um limite perigoso. Se onde você mora for mais do que 30°C não deixe mais do que uma hora.

Coloque em recipiente hermético na geladeira, a sopa de cebola caseira vai durar até quatro dias sem ficar ruim.

A sopa de cebola de pacote fechada (em pó) pode ficar na temperatura ambiente por até cinco anos sem ficar ruim. Tem que ficar em local fresco e seco, como a despensa.

Como armazenar sopa de cebola caseira ou comprada pronta
Como armazenar sopa de cebola caseira ou comprada pronta

Depois que preparar a sopa de pacote ela deve ser armazenada na geladeira do mesmo jeito que a sopa caseira, em recipiente hermético. Vai durar também até quatro dias na geladeira.

Pode congelar a sopa de cebola?

Sim, você pode congelar a sopa caseira ou de pacote (pronta) no freezer. Basta colocar no recipiente hermético, ela vai durar até seis meses sem estragar. É uma boa maneira de guardar por mais tempo caso não esteja com vontade de comer.

Para descongelar pode deixar na geladeira, ela vai durar mais quatro dias se não for tirada da geladeira dentro deste tempo. Caso descongele no micro-ondas ou panela, coma imediatamente e não volte para geladeira, pois o risco é grande de propagar bactérias.

Como saber que está ruim?

Sempre verifique o cheiro, sabor e aparência da sopa. Notando cheiro estranho ou corpo estranho, mofo não coma de jeito nenhum, pois mofo é muito perigoso para saúde.

Deixe um comentário