Como armazenar pimenta banana

Como armazenar pimenta banana? Deve ficar na geladeira ou pode deixar na temperatura ambiente? Será que pode congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos sobre o armazenamento de pimenta banana para durar mais tempo sem estragar.

Como armazenar pimenta banana

A pimenta banana não deve ser deixada em temperatura ambiente pois estragará muito rápido. Ela deve ser colocada imediatamente na geladeira após a compra. Coloque em saco plástico ou de papel dentro da gaveta de legumes.

Na geladeira a pimenta banana pode durar até uma semana sem ficar ruim.

Como armazenar pimenta banana
Como armazenar pimenta banana, será que pode congelar?

Se a pimenta já foi picada ou fatiada, coloque em recipiente com tampa na geladeira, ela vai durar mais uns três dias sem ficar ruim.

Pode congelar pimenta banana?

Sim, pode guardar a pimenta banana no freezer. Lave-a e pique ou corte em fatias e coloque dentro do recipiente hermético ou sacos de congelamento.

No freezer a pimenta banana vai durar quase um ano sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Pode tirar direto do freezer e colocar nos pratos que preparar, não sendo necessário esperar o descongelamento.

Como saber que estragou?

Normalmente esta pimenta fica amolecida e perde a cor. Notando algo estranho, cheiro esquisito ou mofo, não coma, jogue fora, pois mofo é perigoso para saúde.

Deixe um comentário