Como armazenar peras em conserva ou desidratadas

Como armazenar peras em conserva ou desidratadas? Comprou peras desidratadas a granel e não sabe se deve deixar em temperatura ambiente ou na geladeira? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar peras em conserva e peras compradas desidratadas para durarem mais tempo.

Como armazenar peras em conserva ou desidratadas

As peras já compradas em conserva ou enlatadas devem ser guardadas em temperatura ambiente local seco e fresco, como a despensa costuma ser. Na temperatura ambiente elas vão durar de um ano e meio a dois anos sem ficarem ruim.

Normalmente elas vêm com a data de validade escrita na lata ou na conserva, essa é a data que as peras estarão em sua melhor qualidade. Após este tempo não quer dizer que estarão ruins, mas já começam a perder suas propriedades, modifica textura e sabor.

Como armazenar peras em conserva ou desidratadas
Como armazenar peras em conserva ou desidratadas

Se as peras em conserva/enlatadas foram abertas e você não comeu tudo, coloque na geladeira dentro de recipiente com tampa. Elas vão durar mais cinco a sete dias sem estragar.

Se a pera for comprada desidratada ela pode ficar tanto na temperatura ambiente quanto na geladeira, o tempo que irá durar é o mesmo, de seis a doze meses. Coloque em recipiente hermético. Se onde você mora for muito úmido e quente, é recomendado que coloque na geladeira.

Pode congelar peras desidratadas? E peras em conserva?

Você pode congelar tanto as peras desidratadas quanto as em conserva.

No caso das peras desidratadas podem ser colocadas no freezer em recipiente hermético. Elas poderão durar de 12 a 18 meses sem estragar.

Conheça as melhores frutas para dieta low carb.

As peras em conserva também devem ser colocadas em recipiente hermético no freezer, mas vão durar apenas uns dois meses sem perder suas propriedades. Portanto não demore para comer.

Descongele deixando na geladeira, elas vão durar mais três dias sem ficarem ruim, desde que não fiquem em temperatura ambiente. Caso use algum descongelamento rápido, coma imediatamente.

Como saber que a pera estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, notando algum aroma estranho ou manchas estranhas não coma de jeito nenhum, pode ser mofo e mofo é perigoso para saúde.

Não coma peras em conserva/enlatadas que estiverem vazando, com lata amassada ou com ferrugem!

Deixe um comentário