Como armazenar pêssego fresco

Como armazenar pêssego fresco inteiro e se estiver em pedaços? Será que pode congelar para durar mais tempo? Precisa ficar na geladeira ou temperatura ambiente? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar a fruta pêssego fresca para durar mais tempo.

Como armazenar pêssego fresco

Se o pêssego estiver inteiro e não estiver tão maduro, você pode deixá-lo em temperatura ambiente, local seco, por até três dias para amadurecer. Caso queira fazê-los amadurecer mais rápido, coloque em saco de papel fechado e deixe na despensa.

Só coloque na geladeira quando o pêssego estiver completamente amadurecido, pois na geladeira ele para de amadurecer.

Depois coloque na geladeira dentro de saco plástico, o pêssego inteiro irá durar uns cinco dias na geladeira sem apodrecer.

Como armazenar pêssego fresco inteiro e cortado
Como armazenar pêssego fresco inteiro e cortado

Se o pêssego já foi cortado então deve ser colocado na geladeira dentro de recipiente com tampa. Se quiser pingue algumas gotas de suco de limão para não deixar escurecer. O pêssego cortado vai durar uns quatro dias na geladeira sem ficar ruim.

Pode congelar pêssego?

Você pode congelar o pêssego pois ele não perde suas propriedades. Mas somente congele quando estiver completamente maduro, senão ficará ruim.

Tem três maneiras de congelamento do pêssego, nas três maneiras você precisa lavar, tirar o caroço e cortar em pedaços.

  • Coloque as fatias em uma forma separadas uma da outra, leve para congelar, quando congelar passe para o saco de congelamento e volte ao freezer.
  • Coloque as fatias em uma solução de meia colher de chá de ácido ascórbico com seis colheres de sopa de água e leve ao freezer, para prevenir escurecimento (se quiser use suco de limão).
  • Para cada quilo de pêssego misture 500 ml de água e 10 colheres de sopa de açúcar, faça a calda, quando dissolver coloque os pêssegos, deixe ferver rapidamente e desligue. Deixe esfriar, transfira para pote com tampa e leva para congelar dentro da calda.

Os pêssegos frescos vão durar até um ano no freezer sem perder suas propriedades. Mas podem estar bons até depois disso.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro. Caso use descongelamento rápido ou deixe na temperatura ambiente, coma imediatamente por causa de bactérias, não volte-o para geladeira.

Como saber que o pêssego está ruim?

O pêssego apodrece, fica com manchas pretas e cheiro ruim. Notando algum cheiro estranho ou mofo, não coma, pois o mofo é perigoso para saúde.

Deixe um comentário