Como armazenar lichia fresca

Como armazenar lichia fresca se estiver inteira ou se foi cortada? Deve ficar o tempo todo na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que pode ser congelada? A seguir falaremos sobre o armazenamneto da fruta lichia para conservar por mais tempo.

Como armazenar lichia fresca

A lichia é uma fruta exótica da família Sapindaceae, mesma família do guaraná. Ela pode ficar pouco tempo em temperatura ambiente pois amadurece rapidamente, deixe apenas uns três a quatro dias.

Depois deve ser armazenada na geladeira em recipiente com tampa. Ela irá durar até uma semana na geladeira sem ficar ruim, podendo durar até duas semanas.

Como armazenar lichia fresca?
Como armazenar lichia fresca inteira e se estiver cortada?

Pode congelar lichia?

Você pode congelar a lichia cortada em pedaços sem casca. Coloque em uma forma e leve para congelar, depois passe para o saco de congelamento e volte-a ao freezer.

No freezer a lichia pode durar até um ano sem perder suas propriedades. Pode durar até mais tempo que isso, mas depois desse tempo já começa a modificar sabor e textura.

Para descongelar deixe na geladeira ou coma congelada mesmo. Se deixar descongelar na temperatura ambiente coma imediatamente, pois pode propagar bactérias, não volte-a para geladeira.

Como saber que a lichia estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, notando cheiro ruim, manchas escuras não coma pois pode ser mofo, e mofo é perigoso para saúde!

Deixe um comentário