Como armazenar queijo minas

Como armazenar queijo minas? O queijo minas tem que ficar na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Neste post explicaremos a melhor forma de conservar o queijo minas para durar mais tempo.

Como armazenar queijo minas

O queijo minas não é como outros tipos de queijos que podem ficar na temperatura ambiente, ele deve ser guardado sempre na geladeira! Como é um queijo fresco, na temperatura ambiente irá estragar rapidamente devido à bactérias e fungos.

Para guardar na geladeira remova todo o soro do queijo minas e coloque dentro de recipiente com tampa ou recipiente hermético. Ele não deve ficar em contato com o ar frio da geladeira, pois pode absorver sabores da geladeira.

Na geladeira ele irá durar uns três a quatro dias, no máximo cinco dias.

Como armazenar queijo minas
Como armazenar queijo minas? Pode congelar?

Coloque-o na estante mais longe do congelador, para evitar o congelamento do queijo, pois modifica sua textura. Evite deixá-lo fora da geladeira por muito tempo.

Conforme fica velho, ele cria uma casca amarela grossa por fora, é normal isso acontecer. Se notar que não está com gosto ruim, você pode remover esta casca para comer a parte macia. Quando isso acontecer não demore para comer pois poderá estragar rapidamente.

Pode congelar queijo minas?

Não, o queijo minas frescal não deve ser congelado pois sua textura modifica bastante no descongelamento, ficando meio arenoso, esquisito. Portanto evite o congelamento.

Conheça os benefícios do queijo para saúde.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto, é normal o queijo minas criar água com o tempo, portanto remova o soro sempre que tirar um pedaço para comer.

Se notar um cheiro muito forte, que não é o natural, ou algum corpo estranho no queijo, como mofo, nem prove, pois é perigoso para sua saúde!

Deixe um comentário