Como armazenar creme de aspargos

Como armazenar creme de aspargos? Deve ficar sempre na geladeira? Será que podem congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores maneiras de guardar creme ou sopa de aspargos para não estragar tão rápido.

Como armazenar creme de aspargos

A sopa ou creme de aspargos feita em casa tem que ser sempre armazenada na geladeira. Coloque na geladeira com no máximo duas horas de pronta, em locais com temperaturas maiores de 31°C deixe no máximo uma hora em temperatura ambiente. Não deixe comida perecível em temperatura ambiente pois a chance de contaminar por bactérias é muito grande.

Na geladeira o creme/sopa de aspargos tem que ser guardada dentro de um recipiente com tampa, ela vai durar uns quatro dias.

Como armazenar creme de aspargos
Como armazenar creme de aspargos ou sopa de aspargos

Se a sopa/creme de aspargos for enlatada e estiver fechada, deve ficar em temperatura ambiente, local fresco e seco como a despensa da casa, longe da luz do sol. Normalmente ela dura uns cinco anos fechada na temperatura ambiente. Pode durar até mais que isso, mas já começa a ficar com a textura e sabor modificados.

Caso o creme/sopa de aspargos enlatada já tenha sido aberta e não acabou, coloque em recipiente com tampa dentro da geladeira, ela vai durar uns quatro dias na geladeira.

Pode congelar creme de aspargos?

Sim, o creme de aspargos feito em casa deve ser colocada em recipiente hermético no freezer. Ele irá durar até seis meses no freezer, sem perder seu sabor. Desde que não ocorra mudança na temperatura.

Alimentos permitidos na dieta low-carb

O creme de aspargos enlatado também pode ser colocado no freezer em recipiente hermético, ele vai durar o mesmo tempo que o creme feito em casa.

Para descongelar pode colocar na geladeira que irá durar mais uns três dias se não for colocada na temperatura ambiente. Caso use descongelamento rápido coma imediatamente.

Ao esquentar a sopa ou o creme à base de creme, mexa sem parar quando estiver aquecendo para não coalhar.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, notando cheiro estranho ou mofo ou alguma cor esquesita não coma, jogue fora! O mofo é perigoso para saúde.

No caso da sopa/creme enlatada não coma se a lata estiver muito amassada, vazando, enferrujada ou estufada!

Deixe um comentário