Como armazenar pimenta chipotle

Como armazenar pimenta chipotle? A pimenta chipotle nada mais é que a pimenta Jalapeño maturada, defumada e seca. Será que essa pimenta deve ficar na temperatura ambiente ou na geladaeira? A seguir explicaremos sobre o armazenamento da pimenta chipotle para durar mais tempo.

Como armazenar pimenta chipotle

Não importa se a pimenta chipotle que você comprou vem em lata ou em garrafa, se estiverem fechadas devem ficar em temperatura ambiente, local fresco e seco como a despensa, longe da luz do sol.

Normalmente elas duram de três a cinco anos fechadas sem perderem suas propriedades, mas podem durar até mais que isso, só queapós este tempo já começa perder cor, textura e sabor.

Como armazenar pimenta chipotle
Como armazenar pimenta chipotle enlatada ou

Após aberta a pimenta chipotle deve ser refrigerada em recipiente com tampa, bem fechado ou hermético. Na geladeira ela irá durar mais uns dois meses sem estragar.

Normalmente a data de validade descrita na embalagem é referente à data em que a pimenta estará no melhor da sua qualidade.

Pode congelar chipotle?

Sim, você pode congelar a pimenta chipotle no freezer. Coloque em recipiente com tampa, elas irão durar até seis meses.

Para descongelar deixe na geladeira, ela irá durar mais uns três dias na geladeira se não for deixada na temperatura ambiente. Caso use descongelamento rápido coma imediatamente, pois há perigo de bactérias.

Como saber que a pimenta chipotle está ruim?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto, se notar cheiro forte estranho, sabor esquisito ou se notar mofo ou algum corpo estranho na pimenta, nem prove, jogue fora imediatamente! O mofo é perigoso para saúde. Se a embalagem estiver muito amassada, vazando, com ferrugem ou estufada não coma!

Deixe um comentário