Como armazenar naftalina

Como armazenar naftalina? Qual a recomendação do manuseio e armazenamento deste pesticida usado para espantar traças, baratas e outros insetos de dentro de casa? A seguir explicaremos sobre o uso da naftalina, manuseio e armazenagem, para evitar intoxicação.

Como armazenar naftalina

A primeira dica que daremos é, não compre naftalina. Ela é um produto tóxico não só para os insetos mas também para os humanos, pois contém paradiclorobenzeno e naftaleno, e ainda contaminam o meio ambiente. Estes produtos químicos sã sólidos na temperatura ambiente, e vão passando para o estado gasoso com o tempo.

O vapor da naftalina pode causar irritação nos olhos, pele e ainda afetar o sistema nervoso e causar danos no fígado e rins. Alguns países a consideram cancerígena e a União Européia baniu seu uso.

Como armazenar naftalina
Como armazenar naftalina

Portanto para usar a naftalina é muito importante seguir a recomendação dos órgãos reguladores. O correto é colocar as bolinhas da naftalina dentro de recipientes bem fechados (herméticos) com a roupa ou o que quiser proteger das traças e baratas. Assim o vapor permanece dentro do recipiente matando os insetos e evita que os produtos tóxicos sejam liberados no ar da casa.

Dentro do recipiente fechado a naftalina vai durar anos e anos sem dissolver. Quando em contato com o ar, ela se desfaz em um mês ou dois meses.

As bolinhas de naftalina não devem ficar soltas nas gavetas ou armários liberando o vapor tóxico! Como o vapor é mais pesado que o ar, ele se acumula no chão do ambiente trazendo consequências graves para as pessoas que estiverem no ambiente.

Nunca coloque em contato com fraldas e outros produtos infantis pois os produtos químicos podem causar problemas graves na criança!

Lave muito bem qualquer utensílio e a roupa que tenha guardado com naftalina, pois os produtos passam para a pele causando intoxicação e irritação no local. Nunca use sem lavar!

Deixe um comentário