Como armazenar fotos no iCloud

Como armazenar fotos no iCloud usando iPhone, iPad, Android e computador Windows? Quer usar o serviço de armazenamento na nuvem da Apple para guardar suas fotos? A seguir explicaremos como usar o iCloud em dispositivos diferentes.

Aproveite para conferir também como armazenar fotos no Google Fotos.

Como armazenar fotos no iCloud

Antes de começar tenha certeza de estar conectado em uma conexão WiFi. A velocidade de envio das fotos vai depender da velocidade do seu WiFi, portanto é preciso ter paciência.

Dispositivos iOS

Para ativar o armazenamento de fotos no iCloud nos dispositivos iOS faça o seguinte:

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque no “[seu nome]”;
  3. Entre no iCloud;
  4. Depois toque em “Fotos”;
  5. Ative a opção “Fotos no iCloud”;
  6. Selecione se quer otimizar no iPhone ou manter originais.
Como armazenar fotos no iCloud iphone, iOS, Android e Windows
Como armazenar fotos no iCloud iphone, iOS, Android e Windows

Na opção otimizada o iCloud irá reduzir o tamanho das fotos no dispositivo e manter o tamanho original na nuvem, para ocupar menos espaço no seu dispositivo.

Quem quiser enviar apenas algumas fotos para o iCloud e não todas, pode ativar os “Álbuns compartilhados” e desativar “Fotos do iCloud”. Para isso é só entrar em: Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos e ativar Álbuns Compartilhados.

Depois que tiver ativado é só abrir o aplicativo Fotos, selecionar as imagens que quer enviar para a nuvem, tocar em “Compartilhar” e tocar em “Álbuns compartilhados”.

Armazenar fotos do iCloud em dispositivos Android

Para armazenar fotos no iCloud usando dispositivos Android não existe aplicativo, pois a Apple não cria aplicativos para o sistema do Google. Você pode apenas acessar o www.icloud.com no Chrome do Android para visualizar suas fotos e fazer download. Se o iCloud não abrir corretamente no Chrome do Android, toque no ícone de três bolinhas e selecione “Versão para desktop”.

A única opção para quem tem Android e quer enviar ou baixar fotos do iCloud é utilizar programas de terceiros como o “iCloud for Android Assistant” que é para ser instalado no WIndows ou Mac. Depois que instalar é preciso conectar o Android pelo cabo USB, o programa irá reconhecer o dispositivo. Clique em “Backup&Restore”, fazer login na Apple, depois clicar em “iCloud” e selecionar “Photos”. Clique em “Star transfer” para as fotos serem transferidas de um para o outro.

Windows

No Windows o processo é mais fácil, basta instalar o iCloud para Windows nesta página. Façca download e instale no seu computador.

Depois abra o “iCloud para Windows”, clique em “Opções” do lado de “Fotos”. Selecione “Fototeca do iCloud” e clique em “Concluído”, depois clique em “Aplicar”.

Após a configuração correta, o Fotos do iCloud aparecerá como uma pasta no Explorador de Arquivos do Windows para você navegar e visualizar todas as imagens, além de poder salvar fotos diretamente nela. Aparecerão três pastas dentro dele, “Downloads”, “Uploads” e “Compartilhados”. As fotos que quiser enviar para nuvem da Apple devem ser jogadas em “Uploads”.

1 comentário em “Como armazenar fotos no iCloud”

Deixe um comentário