Como guardar salmão defumado

Como guardar salmão defumado comprado fresco fatiado ou embalado a vácuo? Será que podemos congelar para durar mais tempo? Como saber se está estragado? A seguir explicaremos sobre os melhores métodos de armazenamento do salmão defumado para ele durar mais e não estragar rápido.

Como guardar salmão defumado

O salmão defumado não deve nunca ficar em temperatura ambiente, não importa se foi comprado fresco fatiado ou embalado a vácuo. Assim que chegar do mercado ou da pescaria coloque o salmão na geladeira. Se você comprou fatiado, embale-o com papel filme ou papel alumínio, para não ficar em contato com o ar da geladeira.

Na geladeira o salmão defumado fresco e fatiado dura de cinco a oito dias sem ficar ruim. Já o salmão defumado embalado a vácuo fechado dura até três semanas, mas se estiver aberto dura oito dias.

Como guardar salmão defumado
Como guardar salmão defumado fresco fatiado ou embalado a vácuo

Pode congelar salmão defumado?

Você pode sim congelar salmão defumado no freezer. Basta colocá-lo dentro de recipiente hermético ou sacos próprio para congelamento ou papel alumínio grosso. É importante não ficar em contato com o ar frio do freezer, senão vai causar queimaduras na carne.

No freezer o salmão defumado vai durar de dois a três meses sem perder suas qualidades. Pode durar até além desse tempo, mas já vai começar a mudar textura e sabor.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, o salmão vai durar mais uns três dias se não for tirado da geladeira. Mas atenção! Se utilizar algum descongelamento rápido coma imediatamente, pois o perigo de contaminação por bactérias é grande.

Como saber que está ruim para comer?

Verifique sempre o aspecto e o cheiro, notando cheiro esquisito de azedo ou alguma mudança na cor característica do peixe, nem prove, descarte.

1 comentário em “Como guardar salmão defumado”

Deixe um comentário