Como armazenar água sanitária e alvejante com cloro

Como armazenar água sanitária e alvejante com cloro? A água sanitária pode ficar dentro do borrifador ou ela perde suas propriedades desinfetantes se armazenada assim? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar água sanitária e alvejante clorado para que não percam suas propriedades.

Como armazenar água sanitária

A água sanitária e o alvejante com cloro são praticamente a mesma coisa, a difereça é que a água sanitária tem apenas cloro e água enquanto que o alvejante com cloro contém aromatizantes e corantes além da água e cloro, por isso estes não são indicados para higienização de legumes e verduras.

Nunca deixe em local que criança ou cachorro possam pegar pois é um produto tóxico! Nem deixe o animal ou a criança pisarem no local que acabou de limpar com água sanitária pois produtos químicos podem penetrar se tocado na boca ou olhos.

Toda água sanitária e alvejante com cloro possuem data de validade curta pois com o tempo vão perdendo seu efeito de desinfetante. Normalmente a data de validade é de três a seis meses, após esse tempo perde 20% de sua força a cada ano que passar.

Como armazenar produtos de limpeza água sanitária, alvejante, detergente, borrifador

A água sanitária e o alvejante com cloro devem ficar em local fresco, seco e escuro, a temperatura ideal é entre 10°C e 21°C, em temperaturas mais altas que isso ela perderá sua força mais rapidamente.

O ideal é manter o produto em sua embalagem original, pois elas são feitas justamente para evitar o contato com a luz do sol. Se passar para um borrifador, lembre-se de escolher um borrifador que não seja transparente e coloque a data de validade e nome no borrifador. O contato com a luz do sol causa degradação do produto mais rápido.

O perigo de não ser armazenada corretamente é que quando você for utilizar para desinfetar, não terá certeza que ela está matando mesmo as bactérias e micro-organismos do local, trazendo assim riscos para sua saúde.

Nunca misture a água sanitária ou alvejante com cloro com produtos que contenham amônia, pois os gases liberados são tóxicos.

Aproveite para ver como armazenar moldes de roupa.

Deixe um comentário