Como guardar ursinho de gelatina

Como guardar ursinho de gelatina e outras balinhas de goma? Pode guardar na geladeira se tiver muita formiga na casa? Será que pode congelar? A seguir explicaremos sobre o armazenamento do ursinho de gelatina que também serve para outras balinhas de goma.

Como guardar ursinho de gelatina

Os ursinhos de gelatina e outras balas de goma como as minhocas e outras, podem ficarm em temperatura ambiente dentro de recipiente hermético. Se a embalagem original foi aberta, coloque em recipiente com tampa que veda.

O recipiente deve ser colocado em local fresco e seco, como a despensa da casa. Eles irão durar de seis a oito meses na temperatura ambiente.

Como guardar ursinho de gelatina e balas de goma
Como guardar ursinho de gelatina e balas de goma

Também podem ser colocadas na geladeira, é uma boa opção para locais que têm muitas daquelas formiguinhas de açúcar ou locais quentes demais e úmidos. Na geladeira também deve ficar em recipiente hermético. As balinhas de goma também irão durar de seis a oito meses na geladeira.

Essas balas de goma podem ser congeladas?

Sim, se você tiver muita quantidade pode colocá-las em recipiente hermético no freezer. Elas duram até um ano no freezer sem perder o sabor, mas poderão estar boas até depois desse tempo, só começam a perder suas propriedades.

Pode descongelar na geladeira de um dia para o outro. Se usar algum método para descongelamento rápido coma imediatamente, pois aumenta o risco de chance de ficar contaminado por bactérias.

Elas podem estragar?

Os ursinhos de gelatina ou balas de goma podem sim ficarem ruins, verifique sempre o aspecto e cheiro, notando algo errado nem prove, descarte.

Deixe um comentário