Como guardar margarina

Como guardar margarina? A margarina precisa ficar sempre na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente como a manteiga? Será que pode congelar margarina para durar mais tempo? Falaremos neste post sobre o armazenamento da margarina e quanto tempo ela costuma durar, dependendo de como você guardá-la.

Como guardar margarina

A margarina não deve ser deixada na temperatura ambiente, ela não é como a manteiga que aguenta alguns dias sem ficar rançosa. Assim que comprar a margarina coloque-a na geladeira. Ela irá durar de um a dois meses na geladeira.

Como guardar margarina
Como guardar margarina, gordura vegetal

Sempre mantenha no recipiente hermético, pode ser o recipiente original ou algum outro, mas tem que ficar bem fechado.

Evite deixar a margarina mais do que duas horas em temperatura ambiente pois poderá ser perigoso para sua saúde, as bactérias já começam a se propagar e poderá causar infecção alimentar.

Pode congelar a margarina?

Se você comprou uma quantidade muito grande de margarina você pode sim colocar no freezer para congelar. Deixe a margarina em recipiente hermético ou coloque em sacos de congelamento.

No freezer a margarina irá durar de dez a doze meses sem perder a qualidade. Passando esse tempo não quer dizer que estará ruim, mas já começa a perder sabor e aroma.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro.

A margarina pode estragar?

Sim, a margarina pode ficar ruim se passar muito tempo da data de validade. Você vai saber pelo cheiro ou sabor estranho. Dependendo do tempo de guardada ou se foi deixada na temperatura ambiente, pode acontecer de ocorrer separação e aparecer um líquido junto da gordura. Se isso acontecer não coma, apenas se foi congelada, pois isso também pode acontecer quando tirar do freezer.

Se estiver com aparência esquisita ou se notar algum mofo, não coma de jeito nenhum pois alguns tipos de mofos podem causar doenças muito perigosas inclusive câncer.

Deixe um comentário