Como armazenar flor de hibisco seca

Como armazenar flor de hibisco seca? Qual melhor forma de guardar flor e pétalas de hibisco para durarem mais tempo e ser usada como chá ou tempero? A seguir explicaremos sobre o armazenamento da for de hibisco seca que vem fazendo sucesso na culinária.

Armazenar flor de hibisco seca

Normalmente a flor de hibisco seca pode durar até dois anos sem perder suas propriedades, às vezes dura até mais do que isso, mas já vai começar a perder sabor e aroma.

É importante que ela fique armazenada dentro de recipiente hermético para evitar o máximo o contato com o ar, pois o oxigênio e umidade podem degradar as pétalas. Coloque o recipiente em local fresco, escuro, longe da luz do sol, um dos melhores locais normalmente é a despensa da casa. Também não coloque no mesmo armário de pó de café e outros temperos, pois ela poderá absorver o sabor deles.

Como armazenar flor de hibisco seca
Como armazenar flor de hibisco seca

As flores secas sempre terão mais sabor se preparadas ainda frescas, sem ficarem muito tempo guardadas, por isso tente comprar sempre pouca quantidade ao invés de guardar por muito tempo.

Pode congelar flor de hibisco seca?

Não é recomendado o congelamento das flores secas pois irá modificar seu sabor.

Como saber que a flor de hibisco estragou?

Normalmente as flores e pétalas de hibisco secas não estragam, elas perdem o sabor com os anos. Mas o problema é que pode aparecer mofo, notando algum bolor ou cheiro esquisito, nem arrisque comer pois o mofo é perigoso!

Deixe um comentário