Como guardar salada verde pronta

Como guardar salada verde pronta para não estragar? Quanto tempo a salada pode ficar em temperatura ambiente antes que seja perigoso comê-la? Neste post explicaremos as melhores formas de armazenar salada de folhas para não apodrecer.

Como guardar salada verde pronta

A salada de folhas pronta pode ficar na temperatura ambiente por, no máximo, duas horas! Mas se onde você mora a temperatura for mais alta que 32 graus, então não deixe mais do que uma hora em temperatura ambiente.

Não importa se a salada é de alface, couve, espinafre, qualquer folha verde, ou até se contém outras coisas adicionadas como massa, ovo ou frango. O tempo limite é esse para qualquer salada.

Coloque a salada verde em um recipiente coberto na geladeira para ficar refrigerado. Se for recipiente hermético melhor, pois o ar da geladeira pode queimar as folhas da salada.

Como guardar salada verde
Como guardar salada verde para não estragar?

Se for levar para o trabalho, coloque em bolsa térmica, pois o risco de contaminação por bactéria é muito grande. Dentro da bolsa térmica coloque gel térmico junto para manter a temperatura baixa. A bactérias se propagam rapidamente em temperatura ambiente, em questões de minutos.

Qualquer sobra de salada em casa, guarde imediatamante. Notando que ninguém na mesa irá pegar mais salada, cubra com plástico filme e coloque na geladeira, para que fique em baixa temperartura.

Pode congelar salada verde?

Não, o congelamento de folhas verdes não é recomendado pois contém muita água, na hora que descongelar, as folhas ficarão pegajosas e com textura esquisita.

Como saber que a salada estragou?

Normalmente as folhas murcham, ficam pegajosas, com cheiro azedo. Algumas vezes não tem nem como notar que está estragada, portanto se esquecer de guardar na geladeira e a salada pronta ficou muito tempo em temperatura ambiente, nem prove, descarte para sua segurança.

1 comentário em “Como guardar salada verde pronta”

Deixe um comentário