Como armazenar Jagermeister

Como armazenar Jagermeister? Qual melhor forma de conservar o licor de ervas alemão Jagermeister para não estragar? Ele tem que ficar em temperatura ambiente ou refrigerado? Explicaremos sobre as melhores formas de armazenamento desta bebida alemã que é uma das mais vendidas no mundo.

Como armazenar Jagermeister

De acordo com o próprio fabricante, se a garrafa de Jagermeister estiver fechada como veio quando você comprou, a durabilidade dela é indefinida. Você pode mantê-la em temperatura ambiente, local escuro, fresco e seco.

Se a garrafa foi aberta ele pode perder suas propriedades após alguns anos, mas não quer dizer que estará estragado. Com o contato com o ar, pode ocorrer oxidação e modificação em sua composição pois ele é feito de produtos naturais, alterando assim o sabor. Após aberto mantenha na geladeira ou no freezer (não é obrigatório ser o freezer).

Como armazenar Jagermeister
Como armazenar Jagermeister? Tem que ficar no freezer?

A data de validade após aberto também é indefinida, lembrando que o ideal é que o licor fique na geladeira após aberto.

Pode congelar Jagermeister?

Você pode armazenar o Jagermeister no freezer que ele não irá congelar. Na verdade esta é a maneira correta de guardá-lo, uma vez que o indicado pelo fabricante é servir estupidamente gelado.

Portanto mesmo que você não vá beber tudo, deixe no freezer, assim seu sabor irá durar anos e anos.

Como saber se estragou?

Normalmente este licor alemão não estraga, o que pode acontecer é ocorrer mudança no sabor devido ao contato com o ar. Verifique também o aspecto, caso não seja armazenado corretamente, pode aparecer mofo. Notando algo esquisito na bebida nem prove, jogue fora. Para conservar melhor mantenha bem fechado dentro da geladeira ou freezer após aberto.

Deixe um comentário