Armazenar copinho de chocolate com pasta de amendoim

Como armazenar copinho de chocolate com pasta de amendoim? Infelizmente a Hershey’s parou de vender o chocolate Reese’s no Brasil. Mas existem diversas receitas na web para quem quiser fazer. Se você resolveu fazer na sua casa e não sabe como guardar, explicaremos agora as melhores formas de armazenamento deste chocolate com paste de amendoim.

Copinho de chocolate com pasta de amendoim

Tanto os copinhos de chocolate feitos em casa quando os comprados industrializados, pode ficar em temperatura ambiente em recipiente hermético, local seco e fresco.

Os copinhos feitos em casa duram uns 15 dias sem ficarem ruins. Já os industrializados podem durar de seis a nove meses pois contêm estabilizantes.

Se onde você mora for muito quente ou muito úmido, o ideal é guardar na geladeira para não estragar o chocolate. Também coloque em recipiente hermético para não aparecer água e não pegar o gosto da comida da geladeira.

Armazenar copinho de chocolate com pasta de amendoim
Armazenar copinho de chocolate com pasta de amendoim

Na geladeira os copinhos com pasta de amendoim vão durar até um mês sem ficarem ruins. Os copinhos industrializados vão durar o mesmo tempo da temperatura ambiente.

Pode congelar este copinho de chocolate?

Você pode congelar os copinhos feitos em casa ou os comprados prontos. Coloque em recipiente hermético.

No freezer os copinhos industrializados (feitos com estabilizantes) irão durar quase um ano sem perder sabor. Se for feito em casa dura uns três meses. Desde que não ocorra mudança na temperatura.

Para descongelar para comer deixe na geladeira de um dia para o outro.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o aspecto e o cheiro, de vez em quando pode aparecer mofo. Notando cheiro esquisito ou corpo estranho no doce, não coma, descarte. Mas lembre-se que se você colocar na geladeira pode aparecer uma camada branca em volta do chocolate, isso é normal devido à gordura presente no chocolate.

Deixe um comentário