Como guardar brownie, pode congelar?

Como guardar brownie corretamente? Será que pode congelar brownie para durar mais tempo? Explicaremos neste post as melhores formas de armazenar brownie feito em casa com produtos naturais ou comprado em padaria e como armazenar a mistura de brownie comprada nas lojas.

Como guardar brownie

No caso dos brownies feito em casa ou comprados em padaria, podem ficar em temperatura ambiente, local seco, dentro de recipiente hermético. Na temperatura ambiente ele pode durar até uns cinco dias sem ficar ruim.

Mas atenção, se colocou alguma cobertura no brownie que tenha ovo ou leite nos ingredientes, nunca deixe em temperatura ambiente, coloque imediatamente na geladeira depois que terminar de comer. Coloque em recipiente hermético ou coberto com alguma coisa para não queimar com ar frio. Na geladeira ele irá durar o mesmo tempo da temperatura ambiente.

Como guardar brownie, pode congelar?
Como guardar brownie, pode congelar?

Se for mistura pronta de brownie ela deve ser mantida em temperatura ambiente, local fresco e seco, como a despensa da casa. Na temperatura ambiente ela pode durar mais de um ano sem ficar ruim. Se você abriu o pacote e não usou tudo, coloque em recipiente hermético nem vedado, para não ter contato com o ar. Ela irá durar o mesmo tempo se ficar bem vedada.

Pode congelar brownies?

Você pode sim congelar brownies. Corte o brownie em quadrados, arrume dentro do recipiente hermético, dando um espacinho entre um e outro, para você conseguir tirar depois um pedaço sem precisar descongelar tudo.

No freezer o brownie vai durar uns seis meses sem perder o sabor ou característica. Pode durar até mais tempo que isso, mas provavelmente já vai perder um pouco de sua qualidade. É importante também que não haja mudança de temperatura do freezer, pois isto irá estragar o brownie. Se houver queda de luz, deixe o brownie descongelar e coma, não congele-o novamente!

Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro. Caso queira usar algum descongelamento rápido, colocando no micro-ondas, por exemplo, coma imediatamente!

Como saber que o brownie está estragado?

Sempre verifique cheiro e aspecto. Notando algo estranho, mofo, ou cheiro que não era o cheiro original, nem prove, jogue fora.

Deixe um comentário