Como armazenar pão de hambúrguer

Como armazenar pão de hambúrguer? Comprou muitos pães para fazer hambúrguer e não sabe como guardá-los? Ou fez pães de hambúrguer caseiro e queria ter idéia de quanto tempo ele pode durar? Abaixo falaremos sobre as melhores maneiras de armazenamento de pão de hambúrguer para não mofar tão rápido.

Como armazenar pão de hambúrguer

Tanto o pão de hambúrguer industrializado quanto o pão feito em casa podem ficar em temperatura ambiente, em local seco e fresco. Deixe dentro de saco plástico ou saco de papel.

Na temperatura ambiente o pão industrializado dura de cinco a sete dias sem estragar e o pão feito em casa dura de quatro a cinco dias.

Como armazenar pão de hambúrguer, de cachorro-quente
Como armazenar pão de hambúrguer industrializado e caseiro?

Mas atenção, dependendo da umidade da sua cidade, o pão pode criar mofo antes disso, principalmente o feito em casa. Portanto verifique sempre antes de comer.

Pode congelar pão de hambúrguer?

Sim, você pode congelar tanto o pão industrializado quanto o pão caseiro, mas atenção! Os dois podem ressecar no freezer.

Embale em papel alumínio ou saco plástico para congelamento tipo ziploc. Coloque no freezer para congelar. Eles irão durar uns três meses sem estragar, mas poderão estar bons até depois deste tempo.

Para descongelar você pode colocar direto no forno ou forninho elétrico, quem preferir pode descongelar na geladeira para colocar na frigideira.

Como saber se o pão está ruim para comer?

Você vai saber que ele está estragado verificando aspecto e cheiro. Se notar mofo, manchas estranha ou cheiro esquisito, descarte!

Deixe um comentário